Voluntário
É aquele que forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora.
Voluntariado
É o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.Não são abrangidas pela presente Lei as actuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança.
ESTÁ
ao serviço das pessoas, das famílias e das comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do bem estar das populações.
TRADUZ-SE
num conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada, expressando o trabalho voluntário.
DESENVOLVE-SE
através de projectos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.
CORRESPONDE
a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.
«Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração»
Voluntariado..é muito mais do que prática, é sentimento, é dedicação, é empenho, é uma entrega constante (: Simplesmente se sente.
ResponderEliminar